TRE reconduz Rosinha

30set11

O Tribunal Regional Eleitoral acatou o pedido de liminar feito pelos advogados da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, reconduzindo-a ao cargo por mais 30 dias – dentro desse prazo deverá ser julgado o mérito. Desde a decisão da 100ª Zona Eleitoral de Campos, que cassou o diploma da prefeita e do vice, Doutor Chicão, foi montada uma vigília no estacionamento da Prefeitura de Campos. Barracas foram instaladas, sanduíches e cafezinho distribuídos aos assessores, contratados, terceirizados e correligionários que atenderam aos apelos de apoio feitos pela prefeita, por seu marido, o deputado federal Anthony Garotinho e assessores, para que as pessoas aderissem ao movimento.

Pouco antes de ser confirmada a liminar, o presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim, foi empossado como prefeito, atendendo à decisão da juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário. Após Nahim passar o comando da sessão de posse ao vice-presidente da Câmara, Rogério Matoso, houve confusão entre os vereadores. Atribui-se ao vereador Magal uma suposta agressão ao presidente do Legislativo. As informações são confusas, mas na condição de presidente da Câmara, Nahim pediu à Polícia Militar que garantisse a segurança no local.

O presidente da Câmara, Nélson Nahim, é irmão do deputado federal Anthony Garotinho, que durante boa parte do dia pressionou por meio de uma rádio de Campos, para que ele não assumisse. Segundo Garotinho, Nahim “estaria cometendo uma ilegalidade”. O blog de Roberto Moraes publicou diversos trechos das falas de Garotinho.

Abaixo o Ato Executivo da Câmara convocando os vereadores para a posse.

Anúncios


One Response to “TRE reconduz Rosinha”


  1. 1 TRE reconduz Rosinha | Notícias / ZiiPe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: