A vida é um filme

25set12

Na vida a gente passa por momentos interessantes. Às vezes conflitos internos, dúvidas, insegurança; eventualmente conflitos externos, problemas no, ou com o trabalho, mas basta um sorriso, uma mão amiga, uma palavra de conforto, quem sabe uma boa leitura, uma música, um canto de um pássaro, algo que toque você de maneira especial e pronto: as coisas começam a mudar. Fico impressionado como o ser humano, pelo menos aqueles um pouco mais sensíveis, são suscetíveis às oscilações. Não são mudanças repentinas de humor, são oscilações naturais no comportamento. Nada de bipolaridade!

Tenho amigos de todos os tipos: desde os insensíveis, completamente refratários a qualquer tipo de intempérie, até o mais vulneráveis que balançam até mesmo quando o “oi” é dito de forma diferente. Não é questão de segurança ou insegurança, é de personalidade e comportamento. Cada um tem o seu. Aprendi que o importante é convivermos com as diferenças, com as mudanças, nos adaptarmos às situações, porque na verdade, as situações estão ali e não são elas que vão se adaptar a você.

Não sei bem o motivo, mas me veio à cabeça uma frase do filme de animação “Carros”, que assisti dezenas de vezes com meu filho mais novo: “encontre um ritmo confortável e siga em frente”. E a vida tem que ser assim, apesar dos pesares, das forças contrárias e de você mesmo. Talvez esse seja o grande segredo: encontrar um ritmo confortável, o que admito, não é fácil.

Aliás, “Carros” não é um filme só para crianças. É para qualquer idade; e não apenas para apaixonados por automobilismo. É uma lição de vida, assim como a maioria dos filmes de animação produzidos nos últimos tempos. Se a vida a gente é um filme, com certeza há muitos filmes que servem de inspiração para a vida de todos nós! Que bom seria se cada pudesse contar suas histórias. Não histórias de grandes conquistas, de grandes realizações, mas as mais simples, aquelas de encontros e reencontros, de partidas e chegadas, de momentos simples. Para ser grande, não são necessários grandes feitos, grandes realizações, porque afinal de contas, toda grande caminhada começa com apenas um passo: o primeiro.

Anúncios


No Responses Yet to “A vida é um filme”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: