Bem-vindos

Estamos reformulando o blog. Alguns antigos leitores podem estranhar, mas nossa intenção é melhorar um pouco mais e voltar a ter constância nas postagens. Também mudamos a aparência e pretendemos criar algumas “editorias”, com o passar do tempo. Aos poucos iremos implementando algumas novidades, fazendo as postagens e buscando oferecer algo interessante para se ler e pensar.

Abraços!

12 comentários em “Bem-vindos

  1. Oi vitinho, tive o prazer de trabalhar com o “Mestre” do seu pai por cinco anos. Com ele aprendi o que jornalismo de verdade, até hoje quando tenho cisma em uma matéria de polícia, logo penso no meu querido Mano Diniz.
    Acho que você deve fazer um livro com a história da vida dele e também ver como ficou um livro que ele escreveu, me parece que já estava para revisão em uma editora no Rio de Janeiro, o nome era: “OS CANALHAS”.
    Um abraço.
    Alan Alonso
    Repórter Fotográfico (Diário de Petrópolis)
    24 88176739

    1. Obrigado Alan. Relendo seu comentário é impossível não retornarem as lembranças de um cara que para minha felicidade não foi – ou é – referencial apenas para mim – como homem e profissional – mas também para outros que amam essa profissão. Sinto imensa saudade do meu Velho, mas ao mesmo tempo completa alegria ao saber que ele teve papel importante no jornalismo petropolitano e na vida de muita gente. Apareça sempre e quando quiser, mande-nos material. Seria ótimo abrir um espaço para a fotografia aqui no blog.

  2. operador de telex?
    Me lembra a infância remota, minha mãe sempre foi secretária de multinacional…rsrsr
    Adorei sua visita, vou te favoritar e saborear com calma. muita calma, todas as coisas daqui!
    BEIJOS, E BOM FINAL DE SEMANA!!!

    1. Também colocarei seu blog entre os meus favoritos. Tenha certeza que retornarei para conhecer um pouco mais sobre esse universo mágico. Um ótimo final de semana.

  3. Seja bem vindo a comunidade
    O jornalismo nunca se dista de nossas vidas, ele corre, permeia por nossos poros, nos contamina.
    A primeira vez que realizei uma reportagem de campo foi nos idos do Diário de Petrópolis, para ser exato em 1973 com um louco Diniz. Seguimos em fusca para a Independencia. Um raro lugar em Petrópolis que não passava de 600 habitantes com uma vista maravilhosa. Denuncias de espancamento domiciliar, um ‘casinho doméstico’, mas lá estava presente Diniz. O fusca foi cercado por alguns sujeitos que procuravam com porretes expulsar a imprensa. Mano, sacou de seu 32 no que me assustou e atirou várias vezes para o ar. Nunca mais voltei a lhe acompanhar em uma reportagem e so voltei a pisar em uma redação em 1980, por outros caminhos.
    Mas feliz por seu filho tornar-se meu aluno anos depois.
    Felicidades menino.
    Visite petropolisnoseculoxx.zip.net
    Abraços,
    Ferreira.

    1. Caríssimo Mestre e amigo de todas as horas, obrigado pela visita e desculpe pela demora na resposta, mas grandes problemas com o computador e a internet, associados ao excesso de trabalho e prazos exíguos, me levaram à ausência desse humilde espaço, por um tempo. Agradeço as palavras carinhosas e especialmente o “menino”. É assim que me sinto aos 40 anos. Não sabia desse caso que você relatou com o Velho Mano, mas cá entre nós, acho que aquele doido te pregou uma peça.
      De fato, ele era um louco, mas daqueles bons, que a gente gosta de ter sempre por perto. Fico feliz em saber dos seus “causos”, muitos dos quais entraram para a história ou o folclore do jornalismo petropolitano. Se o jornalismo perdeu um repórter, após essa aventura, nós alunos ganhamos um excelente professor e alguém em quem – eu e muitos, com certeza – pudemos contar como amigo, professor e exemplo de vida.

  4. Caro Vito,
    Pesquisando imagens do Rio descobri seu blog e adorei a foto do Cristo com o Rio abaixo. Sou engenheiro e gostaria de saber se você disponibilizaria a utilização dessa imagem em um painel na recepção de uma empresa imobiliária que estou reformando.
    Desde já obrigado e parabens pelo blog muito bem escrito e com posições bem definidas. Marcos

  5. Vito,
    Parabéns pelo seu trabalho, há muito não nos vemos, desde nossa época de ICAW, fico muito feliz em poder parabenizá-lo peso seu enorme trabalho.
    Forte Abraço
    DuDu

Deixe um comentário